SP: Homem detido é baleado e morto por carcereiro dentro de delegacia
Caso foi registrado na zona leste de SP. Preso tentou desarmar funcionário
SBT News
Um homem que estava detido foi baleado e morto dentro de uma delegacia no bairro do Belém, zona leste de São Paulo, na noite de 3ª feira (5.dez). Segundo a polícia, o suspeito tentou desarmar um carcereiro, que reagiu.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O caso ocorreu no 8º Distrito Policial. Após o primeiro disparo, uma correria tomou conta do local. A primeira informação dava conta de que presos estariam sendo resgatados, mas a situação envolveu o funcionário e o suspeito.
De acordo com a Polícia Militar, o agente foi à carceragem para entregar medicamentos e alimentação ao suspeito, que tem diabetes e recebe injeções de insulina aplicadas pelo carcereiro. O detido tentou pegar a arma do funcionário, que conseguiu escapar e disparou.
Outros dois homens estavam na cela, mas não foram atingidos e não se envolveram na situação. Equipes de elite da PM e da Polícia Civil foram ao local. O detido morreu no local, mas, sem médico atuando na delegacia, a vítima foi levada ao hospital, onde foi constatada a morte.
A delegacia também funciona como central de flagrantes e presos temporários permanecem na carceragem. Depois, na manhã do dia seguinte, são levados ao fórum criminal para audiência de custódia.
Leia também: