Suspeita de ataques de facção coloca PM em alerta em Brasília
Suposta ordem de criminosos para ações contra policiais no DF faz corporação mobilizar reforços neste final de semana
A Polícia Militar, no Distrito Federal, está em alerta neste final de semana ao risco de ataques organizados por facção criminosa contra policiais. Um documento interno enviado a unidades da PM solicita reforço de efetivo e atenção redobrada ao risco de atentados e de sequestros no DF.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O memorando distribuído a membros da PM na 6ª feira (01.dez) menciona o risco de ataques e sequestros de policiais. A área da região onde fica o Complexo Penitenciário da Papuda é de especial atenção, motivando pedido de bloqueios no trânsito neste final de semana de 2 e 3 de dezembro.
O suposto risco de ataques decorre de informações, não confirmadas pela reportagem, de que o PCC teria determinado de dentro de unidades prisionais ataques a policiais e agentes penais, nesse período.
O Comando de Policiamento de Trânsito e unidades do Comando de Policiamento Regional receberam os pedidos de reforço e alerta, com apontamento de áreas de maior risco, que abrangem três batalhões do DF, entre eles, os de Águas Claras e São Sebastião.
A Associação dos Oficiais da PMDF foi uma das entidades que teria cobrado o comando da PM, por mais segurança para os policiais e seus familiares. A entidade pediu ainda que o Ministério da Justiça e Segurança Pública seja acionado para uso da Força Nacional de Segurança devidos aos riscos de ataques.
Leia mais:
+ Polícia prende "engenheiro" do túnel usado no assalto ao Banco Central em 2005
+ SP: Massacre de Paraisópolis completa 4 anos sem respostas
+ PGR pede ao Supremo abertura de inquérito para investigar Janones por suposta rachadinha