Suspeita de ataques de facção coloca PM em alerta em Brasília
Suposta ordem de criminosos para ações contra policiais no DF faz corporação mobilizar reforços neste final de semana
SBT News
A Polícia Militar, no Distrito Federal, está em alerta neste final de semana ao risco de ataques organizados por facção criminosa contra policiais. Um documento interno enviado a unidades da PM solicita reforço de efetivo e atenção redobrada ao risco de atentados e de sequestros no DF.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O memorando distribuído a membros da PM na 6ª feira (01.dez) menciona o risco de ataques e sequestros de policiais. A área da região onde fica o Complexo Penitenciário da Papuda é de especial atenção, motivando pedido de bloqueios no trânsito neste final de semana de 2 e 3 de dezembro.
O suposto risco de ataques decorre de informações, não confirmadas pela reportagem, de que o PCC teria determinado de dentro de unidades prisionais ataques a policiais e agentes penais, nesse período.
O Comando de Policiamento de Trânsito e unidades do Comando de Policiamento Regional receberam os pedidos de reforço e alerta, com apontamento de áreas de maior risco, que abrangem três batalhões do DF, entre eles, os de Águas Claras e São Sebastião.
A Associação dos Oficiais da PMDF foi uma das entidades que teria cobrado o comando da PM, por mais segurança para os policiais e seus familiares. A entidade pediu ainda que o Ministério da Justiça e Segurança Pública seja acionado para uso da Força Nacional de Segurança devidos aos riscos de ataques.
Leia mais:
+ Polícia prende "engenheiro" do túnel usado no assalto ao Banco Central em 2005
+ SP: Massacre de Paraisópolis completa 4 anos sem respostas
+ PGR pede ao Supremo abertura de inquérito para investigar Janones por suposta rachadinha