PF sequestra 21 imóveis e 39 veículos em operação contra tráfico de drogas
Ação envolveu PRF e Polícia Militar de Santa Catarina para cumprir 29 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão em quatro estados
Felipe Moraes
A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta 3ª feira (21.nov), a operação Cartage, contra tráfico transnacional de drogas. A ação envolveu a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e contou com apoio da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) para cumprir 29 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão nos estados de Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Além desses mandados, a Justiça também determinou outras 15 medidas cautelares, como monitoramento eletrônico de investigados, sequestro de 21 imóveis e 39 veículos e bloqueio de contas bancárias de 51 pessoas físicas e jurídicas.
A investigação começou em 2021, com uma apreensão de 24 toneladas de maconha. Em dois anos de apuração e trabalho integrado, as forças de segurança prenderam oito suspeitos e apreenderam mais 100 toneladas da droga.
De acordo com a PF, a droga entrava no Brasil pela fronteira entre as cidades de Pedro Juan Caballero (Paraguai) e Ponta Porã (MS). Depois, as cargas eram armazenadas em Florianópolis (SC).
Os investigados podem responder pelos crimes de tráfico transnacional de drogas, organização criminosa, tráfico de armas e lavagem de dinheiro. As penas, somadas, podem chegar a 30 anos de prisão.
Leia também: