Entregador é agredido por morador de bairro nobre de SP
Caso ocorreu em setembro, mas imagens das câmeras de prédio nos Jardins foram divulgadas
Primeiro Impacto
Mais um morador agrediu um trabalhador, desta vez no bairro do Jardins, área nobre de São Paulo (SP). O crime foi cometido em setembro, mas as imagens do circuito de segurança foram divulgadas nos últimos dias.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Nas imagens registradas em 28 de setembro, por volta das 21h, os dois começaram a discutir e o agressor partiu para cima do entregador, que estava em uma bicicleta, dando um soco no rosto da vítima. O rapaz, após cair no asfalto, reagiu à violência e chegou a quebrar a porta de vidro do condomínio.
Ainda caído, o entregador sofreu mais agressões e um tapa na cabeça. O trabalhador se levantou e pegou uma ferramenta que carregava na mochila usada para fazer as entregas.
Testemunhas se aproximaram e a discussão prosseguiu, até que o entregador arremessou a ferramenta na porta de vidro do condomínio, enquanto o agressor correu para se proteger.
Após a violência do morador, o entregador agredido gravou um vídeo e publicou nas redes sociais, com o rosto ensanguentado. O rapaz afirmou que trafegava pela calçada e buzinou para alertar o homem, que estava acompanhado da namorada. Segundo a vítima, o homem ficou de "cara feia" após o alerta, quando foi questionado e as agressões do morador tiveram início.
Colegas de profissão do entregador organizaram um protesto e foram até à frente do prédio, no dia seguinte. Pela revolta, com mais um trabalhador sendo agredido por um morador, a fachada do condomínio foi depredada.
O caso foi registrado na polícia. Apesar de, na época, estar carregando uma mochila com o logotipo da empresa iFood, o aplicativo afirmou que o entregador não faz parte do quadro de parceiros da empresa.
VEJA TAMBÉM: