PSB e Cidadania vão entrar hoje com pedido de impeachment do governador do DF
Em depoimento à Polícia Federal, Vorcaro disse que se encontrou com Ibaneis Rocha (MDB) para discutir aquisição do Banco Master pelo BRB


Basília Rodrigues
PSB e Cidadania, partidos de oposição ao governador do Distrito Federal vão entrar com pedido de impeachment de Ibaneis Rocha (MDB), motivado pela relação com o Banco Master.
"Considerando a gravidade dos últimos acontecimentos envolvendo o escândalo Master-BRB e a declaração do banqueiro Daniel Vorcaro dizendo que acertou com o próprio governador Ibaneis Rocha as transações fraudulentas envolvendo o Master e o BRB que causaram e causarão danos irreparáveis à população do Distrito Federal, o PSB e o Cidadania entrarão com um pedido de impeachment contra o governador Ibaneis Rocha na CLDF", informaram as legendas em comunicado à imprensa.
O pedido será assinado e entregue pessoalmente pelo ex-secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli junto com os ex-governadores do DF Cristovam Buarque, presidente do Cidadania DF, Rodrigo Rollemberg, deputado federal, e pelo presidente do PSB DF, Rodrigo Dias.
Em depoimento à Polícia Federal, Vorcaro afirmou: "eu tive com o governador, sim, algumas vezes, porque ele era um controlador indireto, mas não teve nenhum tipo de questão tratada, nesse caso o BRB, que não fosse técnica". A investigação mira as relações políticas de Vorcaro.
Procurado, o governador Ibaneis Rocha atacou os adversários políticos, disse que o pedido de impeachment "é coisa da oposição coordenada pelo Rollemberg, que foi o pior governador do DF, em ano eleitoral".









