Publicidade
Política

Presidente do PSDB reitera que Datena segue candidato após cadeirada

Marconi Perillo, presidente do partido, garante que “ele é e continuará a ser o candidato”. José Aníbal, vice de Datena, diz que candidato "agiu certo"

Imagem da noticia Presidente do PSDB reitera que Datena segue candidato após cadeirada
Em debate, Datena agrediu Marçal com uma cadeira e foi expulso | Reprodução
Publicidade

Líderes políticos do (PSDB) saíram em defesa de Datena após agressão e reafirmaram que ele continua sendo o candidato do partido à Prefeitura de São Paulo na eleição municipal deste ano. No domingo (15), o apresentador foi expulso do debate na TV Cultura depois de jogar uma cadeira contra Pablo Marçal (PRTB).

À CNN, Marconi Perillo afirmou “Datena é e continuará a ser o candidato do partido”, reafirmando a posição dele logo depois do ataque. Marconi é presidente da sigla e foi governador de Goiás por 4 mandatos. José Aníbal, por sua vez, disse que Datena "agiu certo". O candidato a vice na chapa do PSDB afirmou que a reação foi correspondente à indignação que Datena estava vivendo.

Momentos antes da agressão, Marçal disse que alguém, entre os candidatos, era "jack". Uma referência a uma pessoa que cometeu estupro. "Essa pessoa é o 'da pena'. Queria perguntar, você pegou na vagina dela?”. Com isso, a tensão entre ambos subiu. O ex-coach completou: "Você é um arregão. Você atravessou o debate esses dias dizendo que ia me dar um tapa. Você não é homem para fazer isso". A partir disso, Datena sai de sua posição e arremessa o objetivo contra Marçal.

A transmissão do debate, que estava ao vivo na televisão e nas redes sociais, foi interrompida logo após o ato e, minutos depois, a expulsão de Datena foi confirmada. Marçal poderia continuar no debate, mas disse que não se sentia bem, e pediu para deixar o evento. A assessoria do candidato informou que ele foi levado ao hospital.

Após a expulsão, Datena afirmou que a situação foi uma reação que não pôde ser contida. "Do mesmo jeito que eu choro com uma reação humana, essa foi uma reação humana que não pude conter". O apresentador ainda disse não ter analisado o movimento antes da decisão e que na hora se emocionou.

A Polícia Civil abriu um inquérito nesta segunda-feira (16) contra o candidato José Luiz Datena por lesão corporal. O caso está sendo investigado no 15º Distrito Policial de Itaim Bibi. O candidato Pablo Marçal prestou depoimento nesta segunda-feira (16) e será requisitado a fazer um exame de corpo de delito.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade