Publicidade
Política

Celina Leão diz que autores do 8 de janeiro não são terroristas: “Quase todos têm emprego fixo”

Ao Perspectivas, vice-governadora do DF afirmou que manifestantes “perderam o prumo” e que Bolsonaro poderia ter evitado ataques

Imagem da noticia Celina Leão diz que autores do 8 de janeiro não são terroristas: “Quase todos têm emprego fixo”
Publicidade

A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, afirmou que os autores dos ataques às sedes dos Três Poderes no dia 8 de janeiro devem ser punidos, mas descartou que os responsáveis pelo quebra-quebra na Praça dos Três Poderes sejam terroristas. Em entrevista ao programa Perspectivas, do SBT News, Celina afirmou que “jamais” passou pela cabeça dela e do governador Ibaneis Rocha os momentos de vandalismo generalizado ocorreriam.

 

No dia seguinte aos ataques, em 8 de janeiro de 2023, Celina Leão assumiu o comando do GDF após Ibaneis ter sido afastado pela Justiça sob suspeita de ter facilitado a ação dos golpistas. Ela ficou 66 dias como governadora da capital federal em meio a uma intervenção federal na Segurança Pública, comandada pelo interventor Ricardo Capelli.

Celina se diz uma política de centro-direita e apoiou Jair Bolsonaro nas últimas eleições. Perguntada sobre as investigações sobre uma suposta relação do ex-presidente com os atos golpistas de 8 de janeiro, ela disse que “narrativas” como esta poderiam ser evitadas com “gestos simples”, como uma ligação para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, vencedor das eleições de 2022.

“Os responsáveis por isso (pelo 8 de janeiro), quem estimulou, de que forma fez, acho que gestos mais simples poderiam não dar este tipo de dúvida ou narrativa. Como um telefonema cumprimentando um adversário, isso faz parte da democracia. Acho que o presidente Bolsonaro poderia ter dado um telefonema para o presidente Lula. Não custava nada”, disse.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade