"Conversando a gente se entende", diz Mourão após atos do 7 de setembro
Vice-presidente não vê clima para impeachment e diz que inquérito de Moraes deveria ir para PGR
SBT Brasil
O vice-presidente Hamilton Mourão embarcou nesta 4ª feira (8.set) para mais uma viagem a Amazônia com embaixadores estrangeiros.Mourão pretende mostrar os problemas ambientais da região em municípios paraenses.
Antes de embarcar, o vice-presidente destacou a mudança nas ruas no 7 de setembro "houve uma concentração expressiva da população", afirmou, sem querer comentar, por questão ética, os discursos do presidente Jair Bolsonaro.
No entanto, o general Mourão criticou a condução do processo das fake news pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. "Tudo se conduziria melhor se passasse para a mão da PGR (Procuradoria-Geral da República)", declarou.
O vice também comentou não haver clima para abertura de processo de impeachment contra Jair Bolsonaro no Congresso "Nosso governo tem uma maioria confortável de mais de 200 deputados. É uma maioria que impede que haja processo contra o presidente da República". Sobre o Judiciário, destacou ser necessário "distensionar". Para Mourão, "existem cabeças ali dentro ( do STF) que entendem que isso foi além do que era necessário e eu acho que conversando a gente se entende", concluiu.
(com informações da repórter Nathália Fruet)