Menores seguem foragidos após fuga da Fundação Casa
Caso foi registrado em unidade na zona oeste de SP; funcionários de empresa terceirizada não estariam trabalhando no momento
Os sete menores que fugiram de uma unidade da Fundação Casa, na zona oeste de São Paulo, seguem foragidos. Um infrator foi recapturado poucas horas depois da fuga, registrada na tarde do último domingo (10).
+ PM prende motorista embriagado que matou sargento em moto no Paraná
O grupo estava no ambulatório do Centro Socioeducativo Vila Leopoldina da Fundação Casa, recebendo medicação, quando um dos menores imobilizou um funcionário com um golpe "mata-leão". Com a confusão, os infratores saíram correndo e fugiram pela porta da frente.
O sindicato dos funcionários da Fundação Casa afirmou que a fuga só foi possível porque os trabalhadores da empresa de segurança e vigilância terceirizada Portec, que deveriam estar tomando conta tanto da "gaiola" de proteção quanto das portarias, não estavam trabalhando. A fundação afirmou que a empresa não estaria pagando os salários desses funcionários.
Em nota, a Fundação Casa afirmou que os funcionários terceirizados estão sendo cobertos por trabalhadores da própria fundação e que "a empresa terceirizada, Portec Empresa de Segurança Patrimonial Ltda, está com o pagamento rigorosamente em dia com a Fundação Casa". Uma sindicância foi aberta para apurar os fatos, em sigilo, pela Corregedoria Geral.