Marido é sequestrado um dia depois do casamento
Padrinho e testemunha do casamento também foram raptados; crime foi cometido enquanto mulher entregava buquê para pintura
Bianca Teixeira
Um casal e dois amigos foram vítimas de um assalto seguido de sequestro em Castanhal, região metropolitana de Belém, um dia após o casamento, na segunda-feira (17). Eles levavam o buquê da noiva para a casa de uma artista plástica que faria uma arte a partir do arranjo de flores, quando um carro parou atrás das vítimas.
O crime foi registrado por câmeras de segurança. A noiva saiu do carro com as flores, quando os assaltantes foram em direção ao veículo e renderam as três pessoas, que ficaram dentro. A artista plástica colocou a mulher para dentro da casa, e os assaltantes levaram o carro com o noivo e o casal de amigos.
As vítimas compartilharam a localização em tempo real pelo celular. A artista acionou a polícia, por meio do irmão, que é major da Polícia Militar.
O veículo foi localizado no mesmo bairro onde o sequestro aconteceu. Duas horas depois, com negociação e troca de tiros, os quatro sequestradores se entregaram.
Segundo o depoimento das vítimas, os criminosos pediram R$ 100 mil pelo resgate.
O grupo vai responder por associação criminosa, roubo e sequestro. Uma audiência de custódia sobre o caso está prevista para terça-feira (18).