Duas pessoas são presas por suspeita de desvio de benefícios destinados a vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul
As fraudes ocorreram por meio do aplicativo Caixa Tem, e o autor era funcionário da instituição bancária

Duas pessoas são presas por suspeita de desvio de benefícios do governo destinados às vítimas das enchentes no RS
Duas pessoas foram presas nesta sexta-feira (18) suspeitas de fraudar bancos ao desviar recursos de programas do governo destinados a ajudar as vítimas das enchentes ocorridas entre os meses de maio e junho deste ano no Rio Grande do Sul.
Com o apoio da Caixa Econômica Federal foram identificados saques em caixas eletrônicos localizados em Praia Grande, no litoral sul de São Paulo.
Segundo a Polícia Federal, após a contestação das vítimas correntistas, que moravam em outros estados, foram identificadas fraudes de auxílios que teriam sido concedidos nos meses da tragédia. Durante as investigações, nomeada Operação Dilúvio, a polícia descobriu que os golpes ocorreram por meio do aplicativo Caixa Tem e que o autor era funcionário da instituição bancária.
A Justiça Federal em Santos determinou a suspensão do funcionário na Caixa Econômica Federal e o bloqueio de contas, imóveis ou outros bens.















