Babá é presa no Rio acusada de agredir menino com autismo
Violência foi registrada por uma câmera na casa da família da vítima
Uma babá foi presa nesta quinta-feira (15) no Rio de Janeiro após gravações que comprovaram agressões a um menino com Transtorno do Espectro Autista. Nas imagens, Vera Lúcia aparece dando socos na criança quando ele tenta se movimentar. Em outra ocasião, ela prende a vítima com as pernas e repete as agressões.
Vera, de 65 anos, trabalhava na casa da criança há um ano e dois meses. A mãe havia a contratado por ter boas indicações, já que ela trabalhou por 16 anos na casa de parentes. Também há suspeita de violência sexual, de acordo com Marcelli Lima Pereira, mãe do menino.
Segundo o psiquiatra Bruno Pascale, os pais precisam ficar atento às mudanças de comportamento nas crianças, pois se trata de um indicativo de violência.
"Agitação, inquietação, mudanças em relação aos seus hábitos de alimentação, aos hábitos de sono. [A criança] começa a querer ficar mais no quarto, começa também a ter uma dificuldade com relação a aceitar outras pessoas de fora que não estejam naquele convívio", explicou.