Arquiteta ofende time de vôlei escolar com xingamentos homofóbicos
Escola adversária buscou a polícia e o Ministério Público; crime foi registrado em Imperatriz, no Maranhão
Primeiro Impacto
Um vídeo mostra o momento em que uma mulher profere ofensas homofóbicas para o time de vôlei de uma escola em Imperatriz, no Maranhão. Uma adolescente que estava perto da arquiteta avisou que aquele ato era homofóbico, mas ela ignorou.
A supervisora da escola adversária, cujo time a mulher estava atacando, procurou os advogados do colégio para registrar a ocorrência na Polícia Militar e comunicar o ocorrido ao ministério público.
A arquiteta divulgou um pedido de desculpas nas redes sociais, avaliando sua atitude como reprovável, especialmente por se tratar de crianças e adolescentes. O Ministério Público do Maranhão afirmou que aguarda as conclusões da polícia para tomar as providências.
Mulheres que atacaram casal gay em padaria de SP se tornam rés
As duas mulheres que atacaram um casal gay em uma padaria no centro de São Paulo, em fevereiro, foram denunciadas pelo Ministério Público. A denúncia foi aceita pela Justiça.
Agora elas vão para o banco dos réus por atacar ao menos três pessoas no estabelecimento, em 3 de fevereiro. Uma delas foi denunciada por injúria e a outra, além de injúria, deve responder pelos crimes de ameaça e lesão corporal.