PF deflagra ação contra queimadas ilegais na Amazônia
Operação Depuração, em parceria com o IPAAM e a PM em Manaus, fiscalizou olarias, madeireiras e locais de extração de argila e madeiras
SBT News
Em meio ao grave cenário de seca e calor na Amazôinia, a Polícia Federal deflagrou nesta 6ª feira (13.out) a Operação Depuração, para combater as queimadas ilegais na região metropolitana de Manaus. Os alvos são queimadas ilegais realizadas por madeireiros da região. Olarias e madeireireas foram fiscalizadas.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A ação da PF foi feita em parceria com o Instituto de Proteção Ambiental da Amazônia (IPAAM) e a ROCAM da Polícia Militar do Amazonas.
"A fim de estancar as ameaças ao meio ambiente e coibir a queimada ilegal, durante a ação foram realizadas interdições de empreendimentos irregulares por extração ilegal de argila, desmatamento, queimadas e ausência do plano de recuperação de área degradada. Ademais, foram apreendidas munições e armas de procedência desconhecida", informou a PF.
"Equipes da Polícia Federal estão fazendo o monitoramento da região através de sistemas de geoprocessamento, com o objetivo de averiguar a prática de ilícitos ambientais, principalmente nesse momento em que o Amazonas enfrenta uma estiagem severa."
Leia também:
+ Integrante do "novo cangaço" é preso na cidade de São Paulo