Mercado na zona sul de SP é saqueado por criminosos
Bandidos aterrorizaram funcionários e clientes, levando produtos e dinheiro; suspeita é de represália por homem morto e baleado pela polícia um dia antes

Rafael Batalha
Um mercado na região do Jabaquara, zona sul de São Paulo, foi saqueado por criminosos. Os 15 bandidos conseguiram fugir levando mercadorias, deixando funcionários e clientes desesperados.
+ Italiano preso em SC pela PF é acusado de integrar rota do tráfico para a Europa via Marrocos
Câmeras de segurança registraram a invasão e o crime, com os clientes correndo. Mercadorias foram levadas e prateleiras, derrubadas. Até um cachorro que estava dentro do estabelecimento se assustou e correu para o lado de fora.
Os criminosos usavam máscaras e capuzes, agindo com violência. Do caixa, dinheiro foi levado, além de doces, bebidas e até um saco de carvão. Uma mulher com uma criança escapou por pouco da ação dos bandidos. A violência foi tamanha, que um expositor lotado de salgadinhos quase atingiu mãe e filho., enquanto outros invasores chegaram a subir nos guichês de atendimento.
A situação, que ficou fora de controle, levou outras pessoas que passavam pelo local a entrar no mercado, também levando produtos para casa. A polícia investiga o caso para tentar identificar e prender os criminosos.
Motivação do ataque seria morte de homem na mesma rua
A polícia suspeita que o arrastão foi motivado pela morte de um suspeito pela polícia, um dia antes, na mesma rua do mercado.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os agentes estavam em patrulhamento e avistaram um homem em atitude suspeita, que estava em um carro com placa alterada. Ele não aceitou a ordem de parada e fugiu, até bater em outros carros. O homem teria descido armado e atirou, com a polícia revidando e baleando o suspeito. O suspeito foi levado ao hospital, mas não resistiu.