Publicidade
Mundo

Presidente do Chile confirma 64 mortos em incêndios florestais

Valparaíso foi a região mais atingida; milhares de casas ficaram destruídas em todo o país

Imagem da noticia Presidente do Chile confirma 64 mortos em incêndios florestais
Incêndio no Chile, em foto de 2017 (Pablo Trincado/Flickr)
• Atualizado em
Publicidade

Incêndios florestais intensos no Chile deixaram pelo menos 64 pessoas mortas, de acordo com o presidente do país, Gabriel Boric. Além disso foram destruídas mais de 1.100 casas, informaram autoridades neste sábado (3). Eles ocorreram em torno de uma área densamente povoada no centro do país.

+ Eleições nos EUA: Joe Biden é favorito nas primárias democratas neste sábado

Segundo a ministra do Interior chilena, Carolina Tohá, no sábado, havia 92 incêndios florestais no centro e no sul do Chile, onde as temperaturas têm sido anormalmente altas nesta semana.

O incêndio mais mortal ocorreu na região de Valparaíso. Nela, as autoridades pediram para as pessoas não saírem de casa, para que carros de bombeiros, ambulâncias e outros veículos de emergência pudessem transitar com mais facilidade.

De acordo com a ministra, dois incêndios próximos às cidades de Quilpué e Villa Alemana queimaram pelo menos 8 mil hectares a partir de sexta-feira (2).

+ Veja repercussão da morte do ator Carl Weathers de filmes como “Rocky” e ‘Predador”

Em Villa Independencia, um bairro numa encosta no extremo leste de Viña del Mar, vários quarteirões de casas e empresas foram totalmente destruídos por um dos incêndios. Ruas ficaram cobertas de cinzas.

Conforme a ministra do Interior, três abrigos foram montados na região de Valparaíso e 19 helicópteros e mais de 450 bombeiros foram levados ao local para controlar as chamas.

Incêndios atingiram montanhas de difícil acesso e afetaram bairros precariamente construídos nos arredores de Viña del Mar.

Autoridades disseram que ocorreram apagões por causa do fogo também. Segundo Tohá, na região de Valparaíso, foi preciso evacuar quatro hospitais e três lares de idosos. O fogo ainda destruiu dois terminais rodoviários, informou a ministra.

**Com informações da Associated Press

Publicidade

Assuntos relacionados

Mundo
Incêndio
Morte
floresta
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade