Estados Unidos realizam primeiro lançamento aéreo de ajuda a Gaza
Mais de 35 mil refeições serão destinadas ao território palestino por meio de aeronaves
Samir Mello
As autoridades norte-americanas informaram que os Estados Unidos realizaram, na tarde deste sábado (2/3), o seu primeiro lançamento aéreo de ajuda humanitária em Gaza. A ação acontece em um momento em que agências de ajuda alertam para o desastre humanitário que vem acontecendo na região devido ao massacre de Israel no território palestino.
+ ONU denuncia “grande número” de feridos após ataques israelenses em Gaza
Mais de 35 mil refeições foram lançadas por três aviões cargueiros em um território onde um quarto da população passa fome, segundo as Nações Unidas.
Ataques
O Ministério da Saúde da Faixa de Gaza informa que pelo menos 11 palestinos foram mortos em um ataque aéreo israelense contra uma tenda em Rafah.
Em outro ataque, pelo menos 50 pessoas teriam ficado feridas próximas de um hospital na área de Tel Al-Sultan, também em Rafah. A região tem sido usada de refúgio, abrigando mais de 1 milhão de palestinos.
Segundo autoridades de saúde do Hamas, o conflito já matou mais de 30 mil pessoas.
Na segunda-feira, a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, se reunirá com Benny Gantz, membro do gabinete de guerra de Israel para negociar um cessar-fogo temporário e aumentar o fluxo de ajuda humanitária em Gaza.