Cabras “limpam” a pista para tradicional prova de ciclismo da Europa
Animais são usados para comer a grama entre os paralelepípedos
Cabras foram convocadas para deixar o trajeto de uma das mais tradicionais provas do ciclismo europeu pronto para os atletas. Os organizadores do evento escolheram os animais para comer a grama entre os paralelepípedos que fazem parte da Paris-Roubaix, competição que acontece no próximo domingo (07).
+ Sucuri “Ana Júlia” morreu de causas naturais, diz laudo
Chamado de pastoreio ecológico, o método evita o uso de herbicidas ou cortadores de grama movidos a combustível fóssil, e não agride o meio ambiente. Cerca de 40 cabras foram convocadas para a missão. Elas foram selecionadas por uma instituição de caridade local e vão pastorear um trecho de 2,3 quilômetros na floresta de Arenberg, na França.
A prova tem um total de 259,9 quilômetros percorridos em apenas um dia, mas as cabras são necessárias somente neste pequeno trajeto que não é usado por carros, o que permite o crescimento da grama entre os paralelepípedos.
+ Enfermeira vê queda e salva ciclista em serra do Paraná
Um dos responsáveis pela corrida, Thierry Gouvenou, disse que os animais ficam felizes com a nova função e pelo passeio até Arenberg, onde há tranquilidade, natureza e pouco movimento.