Israel x Hamas: diplomata explica atuação do Brasil no Conselho de Segurança da ONU
País tem adotado tom pacificador para mediar conflito
SBT News
Em análise feita à apresentadora do Brasil Agora, Isabel Mega, o diplomata Fernando de Mello falou a respeito da importância da atuação do governo brasileiro à frente do Conselho de Segurança da ONU. O país tem tomado um posicionamento pacificador, mesmo diante de um momento tão complexo como a recém-iniciada guerra entre Israel e o grupo extremista Hamas.
Assista:
+ Acompanhe a cobertura da guerra em Israel
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Já o presidente do Instituto Não Aceito Corrupção, Roberto Livianu, relatou as dificuldades enfrentadas pela diplomacia no mundo atual, uma vez que a conectividade e a rapidez com que as informações transitam podem dar margem a diversas interpretações, a depender das palavras escolhidas em uma declaração.
Um exemplo disto foi a declaração feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o conflito. Como chefe de estado, não citou o grupo terrorista Hamas em sua manifestação oficial.
Mello também falou a respeito das regras que os países que fazem parte das Nações Unidas devem seguir, diante das diretrizes da organização, em tempos de paz ou em meio a conflitos.
Leia também: