Publicidade
Mundo

Especial: SBT visita campos de concentração nazistas

No episódio de hoje: o campo de trabalho e extermínio de Majdanek

Imagem da noticia Especial: SBT visita campos de concentração nazistas
O SBT Brasil vai mostrar como os judeus se articularam para que a história do Holocausto fosse contada
• Atualizado em
Publicidade

 O SBT foi aos campos da Alemanha nazista na Polônia. No segundo vt da série vamos mostrar o campo de trabalho e extermínio de Majdanek, que fica a poucos metros da linda cidade de Lublin. Ele é um dos campos mais bem preservados da Segunda Guerra Mundial, onde é possível ver as salas de desinfecção, os dormitórios originais e também os calçados dos prisioneiros, além das câmaras de gás. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Vamos mostrar como era a rotina em Majdanek e contar histórias curiosas, como a da mulher de um dos comandantes que colecionava tatuagens dos prisioneiros para fazer objetos de decoração.
O SBT também ouviu um sobrevivente do Holocausto, nascido na Hungria, que abre o coração e fala dos traumas que a guerra deixou.

SOBREVIVENTE

Nascido em Budapeste, na Hungria, Jorge Weisef, tem 90 anos e é um sobrevivente do Holocausto. Conseguiu se proteger até o fim da Segunda Guerra Mundial graças à mãe, que conseguiu informações antecipadas sobre a invasão nazista, e também a conhecidos e desconhecidos, que o ajudaram a se esconder dos alemães. Com 11 anos, viveu - sozinho - dias de medo até o reencontro com a família. Apesar de gostar de engenharia, formou-se em física e desembarcou no Brasil em 1957. Apátrida, se naturalizou brasileiro, casou-se, teve 3 filhos e 11 netos.

+ Ata do Copom deixa possibilidade de cortes acima de 0,5 pp mais longe

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade