Forte tempestade de neve atrasa e cancela voos no Reino Unido
Mau tempo também resultou na morte de três crianças que caíram em um lago congelado

Camila Stucaluc
Uma forte tempestade de neve impactou, nesta 2ª feira (12.dez), grande parte dos serviços de viagens no Reino Unido. Segundo o Met Office, serviço de meteorologia britânico, o país registrou a noite mais fria do ano, com -15,7ºC, o que resultou no bloqueio de vias rodoviárias, bem como no adiamento e cancelamentos de voos.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O aeroporto de Gatwick, por exemplo, alertou sobre atrasos de voos, enquanto o de Stansted precisou fechar temporariamente para a retirada de neve. Já no aeroporto de Heathrow, mais de 50 voos foram cancelados. A companhia British Airways, maior operadora do local, pediu desculpas e disse que reembolsará os passageiros.
O mau tempo também resultou na morte de três crianças que caíram em um lago congelado em West Midlands. Os jovens foram resgatados na tarde de domingo (11.dez), mas não resistiram após sofrerem uma parada cardíaca. Acredita-se que outras duas pessoas também caíram no lago, mas ainda não foram encontradas.
+ Segundo jovem é executado por participar de protestos no Irã
"Três meninos morreram tragicamente depois de cair no lago em Babbs Mill Park em Solihull ontem. Os meninos foram levados às pressas para o hospital depois de serem retirados da água. Nossos pensamentos estão com sua família e amigos neste momento devastador", escreveu a polícia local.