Publicidade
Mundo

Funeral da rainha Elizabeth II teve 2 minutos de silêncio e hino nacional

Caixão da monarca segue em procissão até o Arco de Wellington

Imagem da noticia Funeral da rainha Elizabeth II teve 2 minutos de silêncio e hino nacional
Corpo da monarca será enterrado ao lado da cripta do marido, o príncipe Philip | Reprodução/Twitter Royal Family
• Atualizado em
Publicidade

O funeral de Estado da rainha Elizabeth II chegou ao fim, na manhã desta 2ª feira (19.set), na Abadia de Westminster, em Londres. Cerca de 2,2 mil convidados, entre integrantes da realeza, representantes da comunidade britânica e chefes de Estado, participaram da cerimônia, que contou com dois minutos de silêncio e a reprodução do hino nacional.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O sermão foi dado pelo arcebispo da Cantuária, Justin Welby, que exaltou a liderança da rainha. "Sua majestade declarou no seu aniversário de 21 anos que sua vida inteira seria dedicada a servir à nação e à Comunidade Britânica. Raramente uma promessa foi tão bem cumprida. Sua majestade deu exemplo não apenas por sua posição ou sua ambição, mas por aqueles que ela seguia", disse.

O caixão de Elizabeth segue agora em nova procissão, alinhada pelas forças armadas, até o Arco de Wellington, onde será conduzido de carro até a cidade de Windsor, nos arredores de Londres. O trajeto é liderado pelo rei Charles III, que é seguido pelo príncipe de Gales, William, Duque de Sussex, Harry, Duque de York, Andrew, e pela Princesa real, Anne.

+ TUDO SOBRE a Rainha Elizabeth II  

Após chegar em Windsor, o caixão da rainha será transportado para a Capela de São Jorge, onde haverá um funeral privado para os familiares. O corpo da monarca, então, será enterrado ao lado da cripta do marido, o príncipe e Duque de Edimburgo, Philip, que morreu em abril de 2021, aos 99 anos de idade. 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade