Biden pede que cidadãos enviem histórias sobre violência armada
Presidente norte-americano deve se pronunciar hoje (11.jul) para reforçar o controle de armas no país
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pediu aos cidadãos norte-americanos para que enviem histórias sobre como foram afetados por atos de violência armada. Segundo ele, a medida tem como objetivo reforçar o projeto de lei aprovado pelo Congresso, que garante o controle de armas de fogo no país.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Na segunda-feira (11.jul), vou organizar uma celebração da aprovação da Lei das Comunidades Mais Seguras. Quero ouvir de você. Envie um sms para (302) 404-0880 e compartilhe como a violência armada tem afetado sua comunidade. Se estiver tudo bem para você, posso compartilhar sua história", escreveu Biden nas redes sociais.
A norma que restringe a compra de armas de fogo nos Estados Unidos foi assinada pelo presidente no último dia 25, após o registro de novos tiroteios em massa no país. Pelo texto, a venda do equipamento será permitida apenas para maiores de 21 anos e documentos como antecedentes criminais e histórico de violência doméstica serão verificados.
+ Militares ignoram perfil de atiradores autorizados pelo Exército
+ Relembre outros ataques a tiros a escolas nos EUA
"Hoje, agimos pelas famílias que perderam suas almas para uma epidemia de violência armada", disse o chefe de Estado na divulgação da legislação. Segundo ele, o país não aprovava leis significativas sobre a segurança armada há mais de 30 anos. "Se Deus quiser, muitas vidas serão salvas", frisou.