Papa doa mais de R$ 150 mil a vítimas das chuvas em Pernambuco
Líder da Igreja Católica também rezou por quem tem sofrido com a situação climática no Brasil

Anderson Scardoelli
As fortes chuvas e os deslizamentos de terra que há mais de uma semana atingem a Região Metropolitana do Recife (PE) chamaram a atenção do líder máximo da Igreja Católica. Neste domingo (5.jun), o Papa Francisco rezou pelas vítimas das tempestades e anunciou a doação de 30 mil euros para ajudar famílias atingidas. Convertido, o valor representa mais de R$ 153 mil.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Desejo assegurar minhas orações pelas vítimas dos deslizamentos de terra causados pelas chuvas torrenciais que ocorreram na Região Metropolitana do Recife no Brasil", declarou o Papa durante uma oração. A declaração do líder religioso foi feita após ele receber uma carta do arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, que explicou a situação emergencial.
A doação anunciada por Francisco será encaminhada, justamente, à Arquidiocese de Olinda e Recife. Saburido já adiantou que o valor será imediatamente repassado à Cáritas Arquidiocesana, que é responsável por ações de assistência social.
"Essa valiosa ajuda soma-se a tantos outros gestos de irmãos e irmãs de Pernambuco, de outros estados do Brasil e até do exterior", comentou o arcebispo, segundo a equipe de comunicação do Vaticano.
Iniciadas em 28 de maio, as fortes chuvas no Recife e em municípios vizinhos deixaram 128 mortos. Além disso, mais de 9 mil pessoas ficaram desabrigadas. Em Pernambuco, 34 cidades anunciaram estado de emergência.