Publicidade
Mundo

Motorista de aplicativo dos EUA expulsa passageira após fala racista

Mulher elogiou o fato dele ser um "cara branco" que "fala inglês"

Imagem da noticia Motorista de aplicativo dos EUA expulsa passageira após fala racista
Motorista de aplicativo
• Atualizado em
Publicidade

Um motorista de aplicativo da Pensilvânia, nos Estados Unidos, expulsou uma passageira do carro após ela fazer comentários racistas antes do início da corrida. A discussão foi registrada pela câmera acoplada no painel do veículo. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Nas imagens, o homem, chamado James W. Bode, cumprimenta a passageira, que dispara "uau, um cara branco". Sem entender, James questiona a mulher, que diz "você é um cara normal, você fala inglês", enquanto entra no veículo. Ela chega a dizer desculpas, mas é solicitada a sair do carro logo em seguida. "Não, você pode sair do meu carro. Isso é inapropriado, completamente inapropriado.". A discussão fica acalorada quando um homem, que acompanhava a passageira, passa a xingar o motorista e diz "eu deveria dar um soco na sua cara". James então anuncia que há uma câmera no carro e diz que irá acionar a polícia. 

As cenas foram compartilhadas pelo próprio motorista em sua rede social. No relato, ele comenta que a situação aconteceu na última 6ªfeira (13.mai), ao lado de fora de um restaurante que seria de propriedade dos passageiros, e que prestou denúncia à polícia. " se você me faz sentir desconfortável, eu absolutamente farei o mesmo, especialmente no meu carro ou propriedade."

No mesmo fim de semana, mas no estado de Nova York, um ataque a tiros deixou ao menos 10 pessoas mortas em um supermercado na cidade de Buffalo. O suspeito, um homem de 18 anos, foi preso e está sob custódia. Segundo o FBI, o ataque tinha como alvo pessoas negras e é investigado como "crime de ódio" e também como um "ato de extremismo violento motivado por raça".

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade