Publicidade
Mundo

Argentina registra terremoto de 6,8 graus de magnitude

Abalo sísmico foi sentido no noroeste do país, próximo a fronteira do Chile, e no sudeste do Brasil

Imagem da noticia Argentina registra terremoto de 6,8 graus de magnitude
Tremor se originou a 194 quilômetros a noroeste de San Antonio de los Cobres, na região de Salta e Jujuy | Reprodução
• Atualizado em
Publicidade

O Instituto Nacional de Prevenção Sísmica da Argentina (Inpres) registrou, na noite de 3ª feira (10.mai), um terremoto de 6,8 graus de magnitude na Escala Richter. O abalo sísmico foi sentido na região de Socaire, no norte do país, a 248 quilômetros de profundidade.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

De acordo com o serviço geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), o tremor se originou a 194 quilômetros a noroeste de San Antonio de los Cobres, na região de Salta e Jujuy, noroeste da Argentina. Até o momento, não foram reportados feridos, alterações nos serviços básicos ou a qualquer tipo de infraestrutura em decorrência do tremor. 

Segundo autoridades internacionais, o abalo também foi sentido no norte da Argentina e no sudeste do Brasil, em estados como São Paulo e Minas Gerais. Alguns moradores relataram o balanço de algumas estruturas cerca de dez minutos depois do terremoto na Argentina.

+ OMS registra 348 casos de hepatite aguda desconhecida em 20 países

Pelas redes sociais, o MetSul informou que não é raro que fortes terremotos nos países do Círculo de Fogo do Pacífico, no oeste da América do Sul, acabem sendo sentidos no Brasil. Na maioria dos casos, os abalos são percebidos no centro-oeste e no sudeste, e em alguns casos no sul e no norte. Em regra, os abalos sentidos no Brasil não produzem danos.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade