Publicidade
Mundo

EUA devem anunciar sanções adicionais contra a Rússia nesta 3ª feira

Crise internacional se intensificou após o presidente russo reconhecer regiões separatistas da Ucrânia

Imagem da noticia EUA devem anunciar sanções adicionais contra a Rússia nesta 3ª feira
Autoridades calculam que mais de 150 mil soldados russos estão posicionados na fronteira com a Ucrânia | Pixabay
• Atualizado em
Publicidade

O governo dos Estados Unidos deve anunciar, ainda nesta 3ª feira (22.fev), a imposição de sanções adicionais contra a Rússia. A medida vem um dia depois que as autoridades russas reconheceram a independência de duas regiões separatistas no leste da Ucrânia e enviaram tropas militares para as regiões.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Os Estados Unidos vão impor sanções contra a Rússia por essa clara violação da lei internacional e da soberania e integridade dos territórios da Ucrânia", disse a embaixadora dos país na Organização das Nações Unidas (ONU), Linda Thomas-Greenfield. Segundo ela, o pacote tem como objetivo impedir que a Rússia invada a Ucrânia, o que pode resultar em um conflito armado mundial.

Na noite de ontem, o governo dos EUA já havia assinado uma ordem executiva com sanções contra os territórios ucranianos de Luhansk e Donetsk, proibindo novos investimentos, comércio e financiamento norte-americano nas províncias separatistas. Ao mesmo tempo, membros do Reino Unido e União Europeia também prometeram anunciar novas medidas contra os territórios.

+ O que está em jogo no conflito entre Rússia e Ucrânia? Entenda

Apesar de o presidente russo, Vladimir Putin, ter anunciado a retirada parcial das tropas da fronteira com a Ucrânia, líderes da comunidade internacional continuam afirmando que não há movimentação significativa de um recuo militar. No total, as autoridades calculam que mais de 150 mil soldados russos estão posicionados, além de tanques de guerra e armamentos.

Leia também:

+ Rússia diz estar 'aberta à diplomacia' sobre situação na Ucrânia

+ Bolsas recuam em mais um dia de crise entre Rússia e Ucrânia

+ Presidente da Ucrânia faz apelo por cessar-fogo no leste do país

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade