"Brasil pode estar do outro lado", diz porta-voz dos Estados Unidos
Encontro de Bolsonaro com Putin e mensagem de solidariedade aos russos repercutem na Casa Branca
SBT News
Em entrevista concedida nesta 6ª feira (18.fev), a porta-voz dos Estados Unidos, Jen Psaki, foi questionada sobre o encontro do presidente Jair Bolsonaro com o presidente russo Vladimir Putin, e afirmou que o "Brasil pode estar do outro lado" no desentendimento entre a Rússia e a Otan, aliança militar liderada pelos americanos, sobre a Ucrânia.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Eu não discuti os comentários dele com o presidente. Mas o que eu diria é que a grande maioria da comunidade global está unida em uma visão compartilhada de que invadir outro país, tentar tomar algumas de suas terras, aterrorizar seu povo, certamente não está alinhado com os valores globais. E assim, acho que o Brasil pode estar do outro lado de onde está a maioria da comunidade global", disse Psaki.
Apesar de afirmar que não discutiu a situação da Ucrânia com Putin e que apoia uma resolução pacífica do conflito, Bolsonaro enviou uma mensagem de solidariedade aos russos, que não repercutiu bem na Casa Branca.
"É mais que um casamento perfeito o sentimento que eu levo para o Brasil. Falei pra ele que o Brasil é um país que apoia qualquer outro país e é solidário desde que busquem a paz. Essa é a intenção dele. Não entramos na questão específica de algumas questões regionais", disse Bolsonaro após o encontro.
Leia também:
+ Biden diz crer que Rússia invadirá a Ucrânia "nos próximos dias"