Mafioso italiano é localizado através do Google Maps
Identificado na Espanha, Giacchino Gammino será extraditado para Roma nesta 6ª feira

SBT News
Giacchino Gammino, mafioso italiano considerado um dos 20 foragidos mais perigosos da Itália, foi localizado na Espanha por meio de uma imagem do Google Maps. De acordo com as autoridades italiana e espanhola, Gammino será extraditado pela Espanha com destino à Roma ainda nesta 6ª feira (11.fev).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Foragido há cerca de 20 anos, o mafioso era um dos líderes da máfia Stidda, grupo com presença intensa em áreas rurais da Sicília e rival do grupo Cosa Nostra. Atualmente, o italiano vivia com nome falso em Galapagar, onde se casou, trabalhava como chef de cozinha e tinha sua própria rede de frutas e vegetais.
O mandado de prisão europeu já havia sido emitido pela Procuradoria da República por meio do Tribunal de Agrigento no dia 29 de maio de 2014, e foi liberado pela Espanha após sua localização por meio do Maps.
Apesar da extradição acontecer somente em 2022, o italiano está preso em território espanhol desde 17 de dezembro de 2021. Agora com 61 anos, Giacchino Gammino movimentou a polícia siciliana durante anos.
Já condenado por assassinato e outros crimes, ele foi preso em 1984 e 1998, no entanto, conseguiu fugir nas duas ocasiões.
Veja mais notícias sobre a Itália:
Vulcão Etna entra em erupção na Itália
Itália suspende uso obrigatório de máscaras em ambientes abertos