Estados Unidos voltam para acordo do clima e para OMS
Retomada foi decidida em 1º dia de Biden na presidência. Também definiu mudanças sobre covid e imigração
Reprodução / Instagram @potus
SBT News
• Atualizado em
Publicidade
O novo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assinou nesta 4ª feira (20.jan) uma série de decretos com mudanças à medidas aprovadas por seu antecessor, Donald Trump. Entre as ações estão a volta para o acordo de Paris, que trata sobre controle do clima, e o retorno à Organização Mundial da Saúde (OMS).
Biden também definiu a paralisação da construção do muro na fronteira com o México e a obrigatoriedade do distanciamento social e do uso de máscaras por funcionários públicos do governo e terceirizados.
O presidente ainda pôs fim ao veto de entrada de cidadãos de países mulçumanos aos Estados Unidos e enviou um projeto de lei com a proposta de que imigrantes ilegais que vivem no país tenham direito a tirar documentos.
Todas as mudanças foram definidas no primeiro dia frente à presidência dos EUA. Joe Biden tomou posse do cargo no início da tarde desta 4ª feira. As ações foram definidas prontamente por, segundo o mandatário, não haver "tempo a perder". De acordo com Biden, o trabalho realizado foi para: controle da pandemia, fornecer alívio econômico, combater a mudança climática e promover a equidade racial.
After taking the oath of office this afternoon, I got right to work taking action to:
- Control the pandemic
- Provide economic relief
- Tackle climate change
- Advance racial equity