Diego Maradona, ídolo do futebol argentino, se recupera de uma cirurgia cerebral feita para tratar um hematoma subdural, pequeno coágulo de sangue no cérebro, realizada na noite desta 3ª-feira (03.nov), em um hospital particular de Buenos Aires, na Argentina. De acordo com Leopoldo Luque, médico do ex-jogador, a intervenção foi bem-sucedida.
Com 60 anos recém-completados, o atual treinador do Gimnasia y Esgrima (ARG) precisou ser internado em um centro clínico de La Plata, na última 2ª-feira (02.nov), após apresentar um quadro de anemia agravado por um forte desânimo. Maradona foi submetido a uma bateria de exames, que detectaram a presença do hematoma.
Em entrevista aos jornalistas que aguardavam do lado de fora do hospital, Luque explicou que o coágulo poderia ter sido provocado por alguma queda ou durante os treinos de boxe, atual passatempo do ex-craque. Ainda segundo o neurocirurgião, Maradona reagiu positivamente a cirurgia, que durou cerca de 80 minutos.
Nas redes sociais, a filha do ex-jogador argentino, Dalma Maradona, agradeceu ao carinho dos fãs. "Acabei de sair clínica e só quero agradecer a todos pelas demonstrações de amor por meu pai, para minha irmã e eu, obrigada a todos que rezaram por ele", disse.
Acabo de salir de la clínica y solo quiero agradecerles a todos las muestras de amor constantes para mi papá, para mi hermana y para mi?? Gracias a todos los que rezaron por el!