Publicidade
Justiça

Doleira Nelma Kodama tem delação cancelada por novo juiz da Lava Jato

Eduardo Appio retomou ainda processo ao qual ela responde por falso testemunho

Imagem da noticia Doleira Nelma Kodama tem delação cancelada por novo juiz da Lava Jato
Nelma Kodama
• Atualizado em
Publicidade

O novo juiz da Operação Lava Jato, em Curitiba, Eduardo Appio, revogou o acordo de delação premiada da doleira Nelma Kodama e reabriu um processo contra ela por falso testemunho.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A decisão do juiz da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba, desta 5ª feira (27.abr), também cancela também o direito de Nelma responder os processos em liberdade.

Conhecida como a "Dama do Mercado", Kodama foi namorada do doleiro Alberto Youssef e uma das primeiras acusadas na Lava Jato.

O acordo de colaboração foi fechado com a força-tarefa da Lava Jato, no Ministério Público Federal (MPF), em Curitiba. Ela foi detida fugindo do país, no aeroporto em São Paulo, dinheiro escondido na calcinha.

Appio destacou que as cláusulas do acordo  são "bastante claras".  "Se abster de novas práticas criminosas."

Solta após o acordo, ela voltou a ser presa, no final do ano passado, em Portugal, suspeita de ajudar na lavagem de dinheiro do tráfico internacional de drogas.

"Não se trata, pois, de acusação relacionada a uma simples infração de trânsito, mas sim de tráfico internacional de entorpecentes através de, ao que tudo indica, uma vasta rede que compunha perigosa organização criminosa, baseada na Bahia", Eduardo Apoio, juiz da 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba, sobre Nelma Kodama.

A defesa de Nelma Kodama não foi localizada.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade