Chefe do tráfico e mais dois fogem com corda de presídio no Rio
A fuga não foi registrada pelas câmeras de segurança

SBT News
A polícia do Rio procura três criminosos que fugiram, no fim de semana, de um presídio em Bangu. Os sete agentes penitenciários que estavam na unidade, na hora da fuga, foram afastados.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Nesta 2ª feira (30.jan), a Polícia Militar iniciou a operação na Vila Vintém, favela da zona oeste do Rio, em busca dos fugitivos. As celas da penitenciária Lemos de Brito - mais conhecida como Bangu VI - passaram por uma varredura e um celular foi apreendido.
No domingo, Lucas da Conceição, Marcelo Sterque e Jean Carlos Nascimento do Santos usaram uma escada feita com pedaços de madeira e lençóis - conhecida como Teresa - para escapar da prisão. Ela foi fixada em uma guarita, onde deveria estar um agente penitenciário. Mesmo depois da fuga, os cães também não foram soltos pelos guardas.
A fuga não foi registrada pelas câmeras de segurança porque o fornecimento de energia da prisão teria sido interrompido pela forte chuva de domingo. Sete agentes penitenciários que estavam na unidade foram afastados dos cargos.
Jean Carlos é apontado como um dos mais perigosos traficantes do Rio. Ele é acusado de ordenar a execução do próprio advogado de defesa e de comandar a invasão ao fórum de Bangu, em 2013, para tentar resgatar comparsas.
Em novembro do ano passado, a Secretária de Administração Penitenciária disse, na Assembleia Legislativa, que o sistema pode entrar em colapso.
Leia também:









