Justiça quebra sigilo de prontuários de 5 pacientes da Prevent Senior
Operadora de plano de saúde disse que já forneceu documentos
Leonardo Rinaldi
A Justiça de São Paulo determinou nesta 2ª feira (25.out) a quebra de sigilo dos prontuários de cinco pacientes da Prevent Senior que morreram em decorrência da covid-19. A decisão atendeu a pedido da Polícia Civil no inquérito que apura se a operadora de saúde praticou homicídio e outros crimes.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Os pacientes são os atores Gesio Amadeu -- que trabalhou nas novelas Sinhá Moça, Renascer e A Viagem -- e João Acaiabe -- o tio Barnabé, do Sítio do Pica-pau Amarelo --, o jornalista esportivo Orlando Duarte, além do médico Anthony Wong e Regina Hang, mãe do empresário Luciano Hang. Os cinco morreram em hospitais da Prevent Senior.
Em nota, a Prevent Senior disse que forneceu os documentos os prontuários à Justiça há três semanas. Também nesta 2ª, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou que o delegado Laércio Ceneviva -- titular da 1ª Delegacia de Repressão de Crimes contra a Liberdade Pessoal -- preside o inquérito, que foi instaurado pelo 77º Distrito Policial da capital paulista e, após decisão judicial expedida no dia 7 de outubro, encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Veja também: