Drones "suicidas" atingem Kiev; governo ucraniano contou 8 mortes
Ataques russos causaram incêndios em prédios e população se protegeu em abrigos
Edney Freitas
Mais uma onda de ataques da Rússia, nesta 2ª feira (17.out), atingiu a capital da Ucrânia, Kiev. Segundo o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, até agora, foram registradas oito mortes.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Autoridades da Ucrânia disseram, ainda, que os ataques russos foram feitos com drones do tipo "kamikaze". O equipamento teria sido fornecido à Rússia pelo Irã -- que nega ter cedido.
O "drone suicida" ou "kamikaze" é operado remotamente, ou seja, não possuem "pilotos" e foram feitos para serem destruídos no ataque, diferentemente do que ocorre com drones tradicionais que voltam ao local de onde decolaram após lançar os mísseis.
Os ataques desta segunda-feira (17.out) atingiram prédios e provocaram incêndios. A população da capital Kiev precisou se proteger em abrigos.
Em uma postagem no Twitter, Andry Yermark, chefe de gabinete de Volodymyr Zelensky, lamentou os ataques e voltou a pedir ajuda internacional para fortalecer o sistema de defesa ucraniano.
Explosions in Kyiv. The ?? capital was attacked by kamikaze drones. The Russians think it will help them, but such actions are like agony.
? Andriy Yermak (@AndriyYermak) October 17, 2022
We need more air defense systems ASAP. More weapons to defend the sky and destroy the enemy.#russiaisateroriststate pic.twitter.com/sg4QoEEZJH
"A capital foi atacada por drones kamikaze. Os russos acham que isso os ajudará, mas essas ações são como uma agonia. Precisamos de mais sistemas de defesa aérea o mais rápido possível. Mais armas para defender o céu e destruir o inimigo", postou.