Jovem é vítima de injúria racial durante jogo de basquete
Rapaz disputava campeonato estudantil em Caldas Novas (GO). Ainda no estado, o jogador Felipe Bastos, do Goiás, também sofreu racismo
Primeiro Impacto
Um jovem de 16 anos, que disputava uma partida de basquete válida por um campeonato estudantil de Caldas Novas (GO) foi vítima de xingamentos racistas. O rapaz estuda em um colégio militar da cidade.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Imagens gravadas por uma testemunha revelam a ofensa. Enquanto o jovem está com a bola nas mãos e tenta um arremesso em direção à cesta, é xingado. De acordo com a mãe da vítima, algumas pessoas começaram a imitar macaco durante a partida.
O caso não foi registrado na polícia e não há um autor identificado. Segundo a mãe, a secretaria estadual de educação afirmou que vai tentar localizar quem cometeu o crime.
Ainda em Goiás, o volante Felipe Bastos denunciou outro caso de racismo, durante a partida entre Goiás e Atlético. Na ocasião, o jogador relatou que foi chamado de "macaco" por um torcedor quando estava a caminho do vestiário. A Polícia Civil investiga o caso.
VEJA TAMBÉM: