Publicidade
Jornalismo

Polícia prende terceiro suspeito pela morte de piloto de helicóptero

Maurício Bastos foi assassinado em uma tentativa de assalto no Jaguaré, em São Paulo

Imagem da noticia Polícia prende terceiro suspeito pela morte de piloto de helicóptero
Piloto Maurício Bastos à frente de helicóptero (Reprodução/SBT Brasil)
• Atualizado em
Publicidade

A polícia de São Paulo prendeu o terceiro suspeito pela morte do piloto de helicóptero Maurício Bastos, ocorrida em 6 de fevereiro deste ano. Johnny Vitor Costa, conhecido como "Magrelo" e "Fininho", foi detido em diligências para esclarecer o caso.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Segundo a polícia, com base nas provas colhidas e na necessidade de mais atos de polícia judiciária para esclarecer o crime e a autoria, a corporação optou por pedir ao Plantão Judiciário a decretação da prisão temporária de Johnny.  Ele nega participação no latrocínio.

O piloto, de 52 anos, foi morto em uma tentativa de assalto no Jaguaré, na zona oeste de São Paulo. Câmeras de segurança flagraram a movimentação do veículo do homem e, fora do alcance do vídeo, é possível ouvir os tiros disparados contra a vítima. Por outro ângulo, os dois criminosos são vistos se aproximando e fechando a passagem de Maurício, quando foi abordado e alvo dos disparos.

Mesmo baleada no pescoço, a vítima tentou fugir da abordagem dos criminosos, mas bateu o carro em um poste de energia elétrica a 300 metros de distância do local do crime. Moradores de ruas próximas ouviram os disparos. Maurício tinha marcado um encontro por aplicativo de namoro que, na verdade, era uma emboscada de assaltantes. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos graves ferimentos.

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade