Fórum Econômico Mundial de Davos adia sua reunião presencial
"As condições atuais da pandemia tornam difícil a realização de uma reunião presencial global", informaram os organizadores
O Fórum Econômico Mundial anual adiará sua reunião presencial, que aconteceria entre os dias 17 e 21 de janeiro de 2022, em Davos, na Suíça, por preocupações com a variante ômicron do coronavírus. O comunicado foi feito pela organização do evento na 2ª feira (20.dez). "As condições atuais da pandemia tornam difícil a realização de uma reunião presencial global", informaram os organizadores.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Sem o evento presencial, o fórum irá realizar sessões online "para se concentrar na formulação de soluções para os desafios mais urgentes do mundo".
A medida coincide com a proliferação da nova cepa, em que diversos países e cidades da Europa adotaram medidas para conter o avanço da doença.
Segundo o fundador e presidente executivo do Fórum Econômico Mundial, Klaus Schwab, os líderes globais devem se reunir presencialmente em breve. Na visão dele, o adiamento da reunião anual não impedirá o progresso por meio da convocação digital contínua de líderes empresariais, governamentais e da sociedade civil.
Este seria o segundo ano que os organizadores optaram por realizar o evento online. A previsão é de que em junho do próximo ano, acontecerá uma reunião no verão do hemisfério norte.