Publicidade
Jornalismo

CoronaVac é segura e tem eficácia de 98% em idosos, diz Doria

Tucano ainda afirmou que nenhum voluntário apresentou reação adversa grave ao antivírus

Imagem da noticia CoronaVac é segura e tem eficácia de 98% em idosos, diz Doria
CoronaVac é segura e tem eficácia de 98% em idosos, diz Doria
• Atualizado em
Publicidade
A vacina chinesa contra a Covid-19 CoronaVac não apresentou reações adversas nos testes realizados no Brasil. O antivírus, produzido em parceria com o Instituto Butantan, atingiu 98% de eficácia nas pessoas com 60 anos ou mais. A informação foi divulgada pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (09).

"Nos testes que fizemos, desde o dia 21 de julho, há quase 50 dias, não temos nenhum incidente, nenhum registro de reação adversa significativa nesses quase 9 mil voluntários. Os prognósticos são promissores", afirmou o tucano.

Os dados se contrapõem às declarações feitas por um representante do laboratório chinês Sinovac Biotech, de que o medicamento "não é tão eficaz em idosos".

Na coletiva, o político ainda disse, que se a vacina for aprovada nos últimos testes, a vacinação em massa contra o coronavírus no estado de São Paulo pode começar em dezembro deste ano. 

"O aumento na importação e na capacidade de produção da vacina dependerá majoritariamente de uma decisão do Ministério da Saúde (MS) e de doadores", explicou.

 
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade