Exame detecta coágulo no coração do prefeito Bruno Covas
Burno covas está com um câncer no intestino, e passará pela segunda sessão de quimioterapia na semana que vem
SBT News
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas de 39 anos, foi diagnosticado com um câncer no aparelho digestivo recentemente, e um coágulo foi encontrado no átrio direito do coração dele neste domingo (03). Ele segue internado por tempo indeterminado, mas continua no cargo.
Covas passou por um ultrassom no coração após um almoço de domingo com parentes, e foi encontrado um coágulo no átrio direito, a cavidade que recebe o sangue venoso. O infectologista David Uip disse que o caso foi melhor investigado, e foi descoberto que o êmbolo estava na ponta do cateter.
O cateter é por onde o prefeito recebe a medicação da quimioterapia contra um câncer no aparelho digestivo, que foi descoberto na semana passada. Covas tem um tumor na passagem do esôfago para o estomago e dois focos de metástase, no fígado e no sistema linfático.
O prefeito havia sido internado para tratar de uma erisipela, uma infecção na pele, e após exames descobriu também uma trombose nas pernas, com um coágulo alojado no pulmão. Ele deve passar pela segunda sessão se quimioterapia na semana que vem.
Bruno Covas escreveu uma carta no fim de semana, publicada no jornal Folha de São Paulo, onde disse que avida e São Paulo seguem em frente, e afirmou que jamais vai colocar a cidade e a população em segundo plano. O prefeito continua no cargo apesar da restrição de visitas.