Publicidade
Jornalismo

Exclusivo: escola estadual fica sem reforma e alunos são prejudicados

Instituição sofre com vandalismos frequentes, falta de equipamentos e estrutura danificada

Imagem da noticia Exclusivo: escola estadual fica sem reforma e alunos são prejudicados
Exclusivo: escola estadual fica sem reforma e alunos são prejudicados
• Atualizado em
Publicidade

A escola estadual João 23, na zona oeste de São Paulo, está em situação de abandono prejudicando mais de 1.340 alunos. 

Na fachada, é possível ver diversas pichações e até uma carteira, que deveria estar em uma sala de aula, foi encontrada em cima do telhado. Porém, dentro do local, a situação é ainda mais crítica. Nos banheiros não há portas e torneiras e nas salas de aula os alunos precisam improvisar para se proteger do vento, pois faltam cortinas. Além disso, por toda parte há pichações e vidros quebrados. 

No pátio da escola, os estudantes relatam que alguns colegas já chegaram a cair e se machucar por causa de rachaduras pelo chão, grades cortadas e grande quantidade de mato. Entretanto, a estrutura precária da escola não é o único problema para os alunos. Segundo eles, a merenda oferecida no intervalo é ruim e aparenta ser adulterada.

Os pais e os estudantes entendem que é difícil coibir o vandalismo, que muitas vezes, é praticado pelos próprios adolescentes. Porém, reclamam da omissão do poder público em relação a isso, já que a escola é antiga e nunca passou por uma reforma. Enquanto aguardam por providências, eles lamentam a situação da escola.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade