O que Bolsonaro foi fazer na Guiana?
Segundo o próprio presidente brasileiro, viagem serviu para assinatura de acordos
O presidente Jair Bolsonaro (PL) passou a última 6ª feira (6.mai) longe de Brasília e fora do país. O mandatário brasileiro esteve em Georgetown, capital da Guiana. De acordo com ele, a viagem serviu para a confirmação de acordos entre as duas nações.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
De volta ao Brasil, Bolsonaro afirmou que as parcerias se deram, principalmente, na parte comercial. "Ontem estive na Guiana assinando acordos para comércio e desenvolvimento dos nossos países", garantiu o presidente, por meio de postagem no Twitter.
Fora a declaração do chefe de Estado, o governo brasileiro avisou que a viagem à Guiana resultou em acordos na área jurídica, sobretudo nas esferas civil e penal. Parcerias nas partes ligadas a temas como defesa, energia e infraestrutura também foram discutidas na reunião com o presidente da Guiana, Mohamed Irfaan Ali, informa a Agência Brasil.
Bolsonaro em evento no RS
O presidente Jair Bolsonaro não permanecerá por muito tempo no Distrito Federal após retornar de Georgetown. Neste sábado (7.mai), ele avisou que marcará presença na Feira Nacional da Soja, a Fenasoja, que ocorre no município de Santa Rosa, no interior do Rio Grande do Sul. Pela manhã, conforme destacado pelo SBT News, ele conversou com apoiadores em Chapecó (SC).
- Ontem estive na Guiana assinando acordos para comércio e desenvolvimento dos nossos países.
Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 7, 2022
- Hoje estarei em Santa Rosa/RS, acompanhando a Fenasoja. pic.twitter.com/FotttksYoB