Ministro da Educação diz dar preferência a pastores a pedido de Bolsonaro
Segundo jornal, Milton Ribeiro disse que um dos critérios é atender amigos "do pastor Gilmar"

SBT News
Um áudio do ministro da Educação, Milton Ribeiro, sugere que uma das prioridades da pasta é atender "todos os que são amigos" do pastor Gilmar dos Santos, líder do Ministério Cristo para Todos -- vertente da igreja evangélica da Assembleia de Deus. A decisão, segundo o suposto áudio, atende a um pedido do presidente Jair Bolsonaro (PL).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A declaração foi divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo, na 2ª feira (21.mar), e obtida em uma gravação feita durante reunião do Ministério da Educação com prefeitos, os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura, além de lideranças do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
"A minha prioridade é atender primeiro os municípios que mais precisam, e em segundo, atender a todos que são amigos do pastor Gilmar" disse. Em outro momento, Ribeiro afirma: "Foi um pedido especial do presidente da República".
Ouça o áudio a seguir:
A reportagem do jornal foi publicada após outro veículo, o Estado de S.Paulo, divulgar reportagem que apontava influência de evangélicos na gestão da Educação. Na tarde desta 3ª feira (22.mar), o ministro divulgou nota defendendo não ter relação com o direcionamento orçamentário do MEC. Milton Ribeiro também disse que Bolsonaro não fez pedidos de favorecimento.