Bolsonaro diz que sancionará desoneração da folha "o mais rápido possível"
Presidente também disse que vai ratificar a prorrogação da isenção do IPI
Luana Aquino
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta 5ª feira (23.dez) que vai sancionar "o mais rápido possível" o projeto que prorroga até 2023 a desoneração da folha de pagamentos de empresas dos 17 setores da economia que mais empregam.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Nós vamos sancionar o projeto que fala da desoneração da folha. Atinge, se não me engano, 17 categorias. Isso vai ser sancionado. Também será sancionada a isenção de IPI [Imposto sobre Produtos Industrializados] para taxistas", afirmou Bolsonaro, durante comunicado realizado ao vivo em sua live semanal por meio das redes sociais.
O projeto que prorroga a desoneração passou pelo Senado em 9 de dezembro e seguiu para sanção presidencial. A desoneração (vídeo abaixo) está prevista para acabar no fim deste mês. Com a sanção do projeto, vigorará até o fim de 2023.
"Estamos em contato com o presidente da Câmara, Arthur Lira, favorável á proposta também, para a gente, o mais rápido possível, sancionar, então, o projeto da desoneração da folha e da isenção de IPI para taxistas", disse Bolsonaro.