Governo
Bolsonaro nomeia Pazuello para função na Secretaria-Geral do Exército
Havia pressão para cargo no Planalto com status de ministério o que não se confirmou
SBT News
• Atualizado em
Publicidade
O general Eduardo Pazuello foi nomeado nesta sexta-feira (23.abr) para função na Secretaria-Geral do Exército, em Brasília. Com isso, ele fica cedido para o Comando e não vai precisar voltar para à 12ª Região Militar, no Norte do país, onde atuava antes de ser nomeado ministro da Saúde. Pazuello deixou a pasta em março depois da crise provocada pela segunda onda da pandemia no Brasil. No lugar dele, assumiu a função o médico Marcelo Queiroga.
Logo depois da saída de Pazuello do Ministério da Saúde, chegou-se a especular que ele poderia assumir um cargo no Palácio do Planalto com status de ministério o que não se confirmou. No último sábado, Eduardo Pazuello acompanhou o presidente Jair Bolsonaro em viagem para Góias. Desde que saiu da Saúde, o ex-ministro era visto com frequência nos corredores do Planalto
Cabe à Secretaria-Geral do Exército preparar e secretariar as reuniões do alto Comando do exército, conduzir os processos de concessão das medalhas sob sua responsabilidade, regular o cerimonial militar do Exército, em âmbito nacional, organizar, publicar e divulgar os boletins do Exército, entre outras atribuições
Além disso, o Diário Oficial de hoje traz a nomeação de Élcio Franco, ex-secretário-executivo de Pazuello no Ministério, para o cargo de assessor especial da Casa Civil.
Aliados de Pazuello sustentam que a cedência para o Comando do Exército é apenas um passo burocrático para depois o ex-ministro poder ser nomeado para função ligada à presidência da República.
Publicidade