Atleta australiano amputa parte do dedo para participar da Olimpíada de Paris
O jogador de hóquei Matt Dawson quebrou o dedo semanas antes do início dos Jogos Olímpicos
SBT News
Um jogador de hóquei da Austrália decidiu amputar parte do dedo para poder participar dos Jogos Olímpicos de Paris. Matthew Dawson, de 30 anos, disse que teve sorte em precisar amputar "apenas um pouco do dedo".
Matt quebrou o dedo anelar da mão direita semanas antes da abertura da Olimpíada. no dia 26 de julho. Ao saber que a lesão o tiraria do torneio, Matt disse que teve pouco tempo para decidir o que faria.
"Eu tomei a decisão, depois liguei para a minha esposa e ela disse 'eu não quero que você tome uma decisão apressada'", contou o atleta ao portal australiano 7News.
Contudo, ele conta que já tinha toda a informação para tomar a decisão "não somente para jogar em Paris, mas para a vida depois".
Matt afirma que tomou a decisão junto com um cirurgião plástico. "A melhor opção para mim era tirar a ponta do meu dedo. É uma pequena mudança no momento e um desafio animador, eu acho", relatou o jogador.
+ Olimpíadas 2024: tocha olímpica chega a Paris com comemorações por toda a cidade
Segundo o técnico do time de hóquei do país, Colin Batch, afirmou que, pela decisão, Matt está realmente comprometido a jogar em Paris. Ele já voltou a treinar.
Matthew Dawson fez parte da equipe olímpica que conquistou a medalha de prata na Olimpíada de Tóquio, em 2021. O time australiano vai estrear contra a Argentina, campeã da modalidade nos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro.