Após 1º turno, Ricardo Nunes agradece apoio do governador de SP e diz que vai dialogar para ser reeleito
Prefeito obteve 29,48% dos votos válidos, totalizando 1.799.134 eleitores, e enfrentará Guilherme Boulos (PSOL) no segundo turno
Após o resultado do primeiro turno das eleições para a Prefeitura de São Paulo, o candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), enfatizou a importância do diálogo na fase decisiva da disputa. Ele também destacou o apoio de seus padrinhos políticos, especialmente o governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos). O atual prefeito conquistou 29,48% dos votos válidos, somando 1.799.134, e irá enfrentar Guilherme Boulos (PSOL), que obteve 29,07% com 1.773.968 eleitores.
"Faço um agradecimento especial ao governador do estado, Tarcísio [de Freitas]. Ele tem nos ajudado muito, até antes da eleição, ele tem sido um irmão", completou.
Durante a fala do candidato no diretório do MDB, estavam presentes seus padrinhos políticos, incluindo o governador Tarcísio Freitas, os líderes do PSD, Gilberto Kassab e Guilherme Afif Domingos, o filho de Bruno Covas, Thomaz Covas, o ex-governador Rodrigo Garcia, o deputado federal e presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, além de sua esposa, Regina Carnovale Nunes.
+Eleições 2024: Eduardo Paes (PSD) é reeleito prefeito do Rio de Janeiro com 60,26% dos votos
O candidato Pablo Marçal (PRTB, que permaneceu na terceira posição ao longo da maior parte da disputa, alcançou 28,14% dos votos, totalizando 1.717.357. Ele se destacou em uma acirrada disputa interna entre os representantes da direita, especialmente em relação ao prefeito Ricardo Nunes.