Sertanejos criticam abstenção no 1º turno e declaram apoio a Bolsonaro
No Alvorada, Leonardo, Gusttavo Lima, Chitãozinho e Zezé Di Camargo elogiam governo e pedem votos aos fãs
Mara Oliveira
Artistas sertanejos estiveram no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, nesta 2ª feira (17.out), e declararam voto ao presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL). Participaram do encontro grandes nomes do gênero, como Leonardo, Chitãozinho, da dupla Chitãozinho e Xororó, Gusttavo Lima, Zezé di Camargo, Sula Miranda e outros cantores. Eles elogiaram o trabalho do presidente nos últimos quatro anos e enfatizaram a importância do eleitor não se abster na hora de votar.
O cantor Gusttavo Lima disse que vai votar em Bolsonaro "pela segurança pública, pela liberdade e pelos valores tradicionais da família brasileira". E deu destaque à pauta de costumes. Segundo ele, o Brasil "nunca teve um presidente que fosse tão a cara do nosso interior, dos nossos costumes, do trabalho no agro".
Além de cantores sertanejos, o apresentador Ratinho, do SBT, também participou do encontro e declarou apoio ao mandatário, disse que "o Brasil está entrando nos trilhos" e mostrou preocupação com a possibilidade da maioria tirar "esse trem, que está indo tão bem no trilho". O apresentador pediu voto para a população, em especial para aqueles que não foram votar no primeiro turno.
Ratinho não foi o único a comentar a abstenção. O cantor Leonardo também falou para as pessoas que não votaram: "Sai de casa, leva seu vizinho, sua mãe, sua avó, seu amigo, leva todo mundo que não votou no primeiro turno". Além disso, elogiou o governo de Bolsonaro, enfatizando as ações como as de infraestrutura e o Prouni.
Sula Miranda, que ficou conhecida como a Rainha dos Caminhoneiros, falou sobre a valorização da categoria no governo Bolsonaro: "Hoje temos 200 mil mulheres caminhoneiras. O país cresceu. O que foi feito de infraestrutura nesses últimos tempos, em muito pouco tempo, porque a gente pode considerar apenas dois anos, fez toda a diferença para que houvesse mais progresso", afirmou a cantora.
Marrone, dupla de Bruno e Fernando, que faz dupla com Sorocaba, também participaram e declararam apoio a Jair Bolsonaro.