SP: Haddad vai em Sorocaba e promete reduzir impostos
Se eleito, petista pretende colocar hospitais-dia sobre rodas, o que faria zerar fila de atendimento do SUS
Simone Queiroz
O candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), esteve em Sorocaba, no interior do estado, nesta 5ª feira (22.set) onde visitou uma fábrica de autopeças. Ele discursou para cerca de 240 trabalhadores, e aproveitou para falar da fuga de indústrias para outros estados, criticando a atual política fiscal que elevou o ICMS de diferentes setores, citando o calçadista como exemplo.
"O estado de São Paulo respondia por 40% da produção de calçados no Brasil, hoje não chega a 8%", comentou.
Haddad prometeu reduzir impostos para atrair novos investimentos no estado, e também falou aos trabalhadores sobre aumentar o valor do salário mínimo para R$ 1.580, cerca de R$ 300 a mais do que atualmente, o que deverá impulsionar o consumo, movimentar o comércio e a indústria.
Ex-ministro da Educação tem explorado o tema nas agendas, principalmente no interior do estado, prometendo levar ensino universitário a todas as regiões.
"A gente quer que seu filho possa ir um pouco mais longe do que você foi, e é só a educação que permite isso", ressaltou Haddad.
Ainda em Sorocaba, o petista se encontrou com militantes numa praça na região central. Tirou fotos e cumprimentou apoiadores, explicou como pretende zerar a fila de mais de 1 milhão de procedimentos no SUS.
"Nós vamos colocar alguns hospitais-dia sobre rodas que são hospitais móveis e começar a construir os 70 hospitais-dia fixos, no interior do estado, do mesmo jeito que nós fizemos na capital. Isso vai fazer com que a fila do sus ande", prometeu.