TSE defere candidaturas de Lula e Eymael à Presidência da República
Pedidos de impugnação foram negados e candidatos estão aptos para disputar eleições em outubro
Bruna Yamaguti
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiu por unanimidade, em sessão plenária nesta 5ª feira (8.set), as candidaturas de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e José Maria Eymael (Democracia Cristã) para as eleições à Presidência da República.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A sessão foi presidida pelo ministro Alexandre de Moraes, presidente da Corte, e os processos são de relatoria do ministro Carlos Horbach. Os pedidos de impugnação contra a chapa de Lula e Alckmin foram indeferidos. Com isso, os candidatos estão aptos para disputar a corrida ao Planalto no pleito a ser realizado em outubro.
Até agora, o TSE já confirmou outras sete candidaturas: Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Felipe d'Avila (Novo), Leonardo Péricles (UP), Simone Tebet (MDB), Sofia Manzano (PCB) e Vera Lucia (PSTU).
A candidatura de Pablo Marçal (Pros) foi negada em decisão unânime. O Partido Republicano da Ordem Social (Pros) retirou a candidatura de Pablo Marçal e sua vice e decidiu apoiar o ex-presidente Lula à Presidência. Portanto, a Corte julgou que a vontade do partido deve ser cumprida.